Skip to content
abril 19, 2012 / cassiomarques

Gem filter_object

Há dois anos atrás eu escrevi um post sobre o uso de objetos como argumento para filtros nos controllers do Rails. Acontece que de lá pra cá eu me vi repetindo o mesmo código em vários projetos, de forma totalmente burra. Hoje eu estava à toa em casa e após reescrever pela trocentésima vez o mesmo código base para usar filtros dessa forma, resolvi criar uma gem

Ok, fui burro e poderia ter feito isso antes. A questão (eu acho) é que o código é realmente muito simples e idiota. Mas pensando bem aqui ainda assim faz sentido usar uma gem ao invés de ficar criando tudo novamente :)

Eu só testei com Ruby 1.9.3 e Rails 3.2, mas não uso nada de muito diferente então acho que deve funcionar sem grandes problemas em outras versões.

https://github.com/cassiomarques/filter_object

Deixe uma resposta

