Skip to content
março 11, 2011 / cassiomarques

Trabalho novo, vida nova

Há um ano e meio atrás topei aceitar um convite para trabalhar com a equipe da Surgeworks. Aceitei imediatamente, era um chance muito boa de aprender coisas novas e trabalhar com uma equipe de pessoas experientes. Eu só tinha a ganhar. Antes disso, tinha passado 3 anos trabalhando sozinho. Sentia falta de trabalho em equipe.
Eu não deixei de trabalhar nos meus outros projetos durante esse tempo. Continuei desenvolvendo soluções para o Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos, dividindo meu tempo diário entre esses dois clientes. No começo tudo ia bem, afinal eu gosto muito de programar e os projetos eram divertidos. O problema veio com o passar dos meses. Fui ficando cada vez mais cansado, mas não fisicamente, mentalmente. O corpo se acostuma rápido com essas coisas, acordar 07:30h e ir dormir 01:30h rapidamente se torna algo natural. Mas a cabeça, pelo menos a minha, começa a sentir. Nos últimos meses fiquei esgotado. Problemas que sei que sou capaz de resolver rapidamente levavam horas. A criatividade foi diminuindo. E eu, muito idiota, continuava trabalhando feito doido. Muitas vezes aos fins de semana.

Durante esse período muitas propostas de trabalho me foram feitas, e agradeço por todo o interesse que as pessoas e empresas demonstraram por mim. Acabei recusando todas elas, por estar muito envolvido nos projetos e ter diversas expectativas com os mesmos.

Essa semana recebi uma proposta interessante, de uma pequena empresa americana chamada Daily Digital. O projeto me pareceu interessante e eu teria a oportunidade de trabalhar em um único projeto, me focar de verdade e fazê-lo evoluir. Nos outros clientes, eu vinha mantendo 5 projetos diferentes, todos de grandes dimensões. Isso, somado ao meu total cansaço mental, me fizeram repensar o que eu estava fazendo com a minha vida. No fim escolhi mudar. Não foi uma decisão fácil, definitivamente.

Gostaria de deixar aqui registrado o meu mais sincero carinho e respeito por todas as pessoas com quem trabalhei no Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos e na Taoweb/Surgeworks. Aprendi muito durante todos esses anos, fiz amigos e me diverti.

Agora é a hora de colocar as coisas no lugar por aqui e seguir nessa nova empreitada!

10 Comentários

Deixe um comentário
  1. Marcos Toledo / mar 11 2011 11:14 pm

    Voce tomou a decisao certa! Existem diversos estudos que mostram o quanto ter tempo p/ a vida pessoal é importante p/ focar no trabalho, o quanto dormir adequadamente é importante p/ o aprendizado, e inumeros outros maleficios de se trabalhar muitas horas.

    É muito difícil repelir a pressão dos clientes, que claro não possuem outra métrica p/ medir produtividade de programadores além de tempo gasto, e acabam demandando gastos de tempo absurdos que acabam acarretando em produtividade subótima.

    Boa sorte, e espero que voce consiga controlar melhor esses parametros na sua nova empreitada !! O primeiro passo foi dado! :)

    Marcos

  2. Celestino Gomes / mar 11 2011 11:38 pm

    Muito bom Cássio! Desejo sucesso nesse novo desafio e que suas expectativas sejam alcanças!

  3. anderson leite / mar 12 2011 1:38 am

    Boa sorte Cassio!

  4. Gabriel Sobrinho / mar 12 2011 4:09 pm

    Boa sorte meu camarada! :)

  5. Thiago Pradi / mar 12 2011 11:20 pm

    Cássio,

    Boa sorte na sua nova empreitada!

    Abraço

  6. Fabrício Ferrari de Campos / mar 13 2011 1:23 am

    Mais sucesso e saúde nos próximos desafios! :)

  7. Luciano Sousa / mar 15 2011 12:45 am

    Sucesso cara. Com certeza você tira de letra! ;)

    abs.

  8. Bruno Grasselli / mar 28 2011 2:10 am

    Boa sorte!

  9. William / abr 1 2011 4:04 pm

    Parabens man!
    Muita sorte e sucesso neste novo caminho que se abre em sua vida!

    chero my brodder! :D

  10. andrem / jun 7 2011 2:58 am

    Gostei da atitude e desejo boa sorte =D

Deixe uma resposta

